Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a televisão portuguesa

Isto só visto

Já há muitos anos que a RTP1 transmite, aos domingos à tarde, o programa Só Visto!. Daniel Oliveira foi quem deu início ao projecto, seguindo-se Sílvia Alberto, que nem aqueceu o lugar, para dar lugar a Marta Leite Castro, também já há bastante tempo. 

 

O programa, para o efeito pretendido, corresponde às expectativas. Tem reportagens interessantes, um bom encadeamento, mas tem um grande problema, a apresentadora. Marta Leite Castro é só uma das piores comunicadoras da televisão portuguesa da actualidade. 

 

Não é boa comunicadora, não é carismática e não é boa entrevistadora. Enfim, tudo razões mais que suficientes para não fazer parte do mundo da televisão. Mas faz e, do mal o menos, é simpática e uma mulher, dependendo dos gostos, bonita. 

 

Além disso, existe outro pequeno defeito a apontar. Uma das repórteres do programa é brasileira, nada contra, o problema é que é preciso fazer um esforço para perceber o que a senhora diz. Ora, existe alguma necessidade de isto acontecer?

 

De resto, o programa faz resultados que são até razoáveis, embora já tenham sido melhores. Com algumas mudanças, Só Visto! poderia ser um forte concorrente do Fama Show da SIC.