Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a televisão portuguesa

Novelas

No passado sábado terminou uma grande dor de cabeça da TVI. A novela Sedução foi, em termos de resultados, uma desilusão de principio e um desastre no fim. 

 

Inovar é preciso, mas esquecer que público é que vê o produto não pode acontecer. Foi o que se passou com Sedução. Era um mudança demasiado diferente para aquilo que costuma ser apresentado ao público. 

 

O público é soberano e os resultados foram desapontantes e fizeram a TVI descer ainda mais.

 

Na SIC estreia, esta segunda-feira, a novela brasileira Morde e Assopra. 18:25H é o horário escolhido para a estreia da novela e é mais uma jogada errada da direcção que, nos últimos anos, não foi capaz de conseguir criar uma estratégia para o horário pré Jornal da Noite.  

 

A promoção à novela tem sido alguma, mas má. Esta produção da GLOBO era, sem dúvida, uma boa aposta para combater o final de série de Morangos com Açúcar

 

A brasileira tem robot´s, dinaussauros, humor e gente jovem, ou seja, elementos necessários para conseguir subir os resultados e roubar público à TVI

 

Mas a SIC prefere estrear a novela num horário com menos visibilidade, continuar com os resultados modestos de TITITI e depois passar Morde e Assopra para os dois horários, já que TITITI termina entretanto.

 

Mas como diz o outro, eles é que ganham o dinheiro, por isso, eles que se preocupem.