Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

08
Set11

Diretor de Bancada - Estreia de Secret Story - Ideias para a concorrência

Tiago Lourenço

Estreia hoje a nova rubrica do A Caixa que já foi Mágica, Diretor de Bancada. Sem periodicidade definida,  vai servir para comentar ou definir estratégias de programação dos canais portugueses.

 

O tema desta primeira edição é a estreia de Secret Story 2, na TVI. Colocando de lado a RTP1 que, neste campeonato pouco tem a dizer, é preciso delinear uma estratégia para a SIC conseguir combater, decentemente, o reality-show da concorrência. Chamar a Música, programa habitual dos domingos à noite, é demasiado fraco para combater esta estreia. 

 

A segunda edição de Peso Pesado só chega no início do próximo mês, por isso, o canal de Carnaxide tem apenas uma opção, emitir um episódio de Laços de Sangue

 

Não sei, ao certo, quantos episódios faltam para a novela terminar, mas transmitir o último episódio da novela no dia 18 de Setembro, contra a Casa dos Segredos, seria de mestre. 

 

Mas existe outro problema. Rosa Fogo, a nova produção da SIC, estreia um dia depois, 19 de Setembro, e estreá-la sem a muleta Laços de Sangue seria um risco demasiado grande. 

 

Uma coisa é certa, sendo um episódio especial, um último ou penúltimo episódio, a SIC só tem uma arma capaz de combater o regresso de Teresa Guilherme à televisão.

 

Diretor de Bancada regressa em breve, fique atento!

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor