Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a televisão portuguesa

Inovar sem Inovação

A TVI vai, finalmente, acabar com a exibição diária de três novelas no horário da noite.

 

Nos últimos anos a aposta do canal de Queluz têm sido as novelas, mas parece que essa aposta está a começar a falhar.

 

Hoje em dia, as produções do canal estão a perder fôlego, principalmente para a concorrente SIC. Mas essa não é a única questão que está em cima da mesa.

 

Os custos de produção são bastante elevados e o canal quer conter os gastos.

 

Embora seja uma mudança importante num canal que já emitiu 4 novelas seguidas no horário da noite, a opção escolhida para mudar a situação é a mesma utilizada no ano de 2010.

 

Secret Story, o reality-show, vai regressar à antena para colmatar a falta de uma das novelas. A próxima reentré da TVI não vai, portanto, trazer nada de novo e o mesmo se vai passar com a SIC.

 

O canal de Pinto Balsemão vai apostar em Peso Pesado, em Rosa Fogo (novela portuguesa) e numa novela brasileira. Além de tudo isto, existe outro assunto que liga as duas televisões. Os seus reality-shows vão mudar de apresentadora.

 

O Secret Story já não tem Júlia Pinheiro e fala-se em Manuel Luís Goucha para a substituição. Peso Pesado também pode estar em vias de dizer adeus a Júlia e olá a outro colega, talvez Bárbara Guimarães.

 

O certo é que a única inovação depois do final do Verão, nos canais privados, será apenas a queda de uma das novelas da TVI.

 

Já sobre a RTP, falamos noutro dia.