Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a televisão portuguesa

Estreias e regressos

Segunda-feira foi dia de as televisões apostarem forte na programação e mostrar as suas novas e antigas armas para os próximos meses. 

 

Secret Story (1º lugar) teve os seus primeiros diários e extras. O diário da tarde fez um mau resultado, os 15 minutos de diário da noite obtiveram um bom resultado e foi o programa mais visto do dia. Já o extra da meia-noite fez um resultado pior que aquele que faziam os extras da edição passada. 

 

Na SIC, o renovado Jornal da Noite (8º lugar) foi o informativo, do horário, menos visto. A estreia da novela Rosa Fogo (5º lugar) fez um bom resultado (cerca de 900 mil espectadores e em 10 pessoas que assistiam televisão, cerca de 2 estavam a ver a novela), um resultado acima da estreia de Laços de Sangue, mas seria de esperar um pouco mais da nova história do canal de Carnaxide

 

A RTP viu a suas estreias e regressos fazer péssimos resultados. O novo espaço de informação pós Telejornal (7º lugar), Mudar de Vida ( 9º lugar), fez um resultado bastante baixo. O Elo Mais Fraco (11º lugar) fez jus ao nome e obteve um resultado fraco, bem abaixo do que fez a estreia de Quem Quer Ser Milionário - Alta Pressão. Prós e Contras (8º lugar no top do canal) regressou meses depois e também obteve um mau resultado. 

 

Praça da Alegria (10º lugar no top do canal) regressou às manhãs e ficou no segundo lugar do horário, já Portugal no Coração não entrou no top 10 do canal à semelhança de todos os outros concorrentes da tarde. 

 

RTP N foi substituída pela RTP Informação (13º lugar nos canais cabo). A estreia do renovado canal fez menos 0,1%, em relação àquilo que fez a defunta RTP N na segunda-feira passada.

 

Num pequeno resumo, a RTP foi a grande derrotada do dia, embora os valores de audiência não tenham ou não devam ter a mesma importância que um canal comercial. SIC e TVI fizeram o esperado.