Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

21
Set11

Quando a Ivete passar

Tiago Lourenço

A RTP1 transmitiu, na passada sexta-feira (16/09), um concerto de Ivete Sangalo  em Lisboa

 

Se só este facto parece não fazer qualquer sentido, imagine-se emitir um concerto de uma cantora brasileira em horário nobre. 

 

Sim, foi isso que aconteceu. Às 22:40H começava a ser emitido uma hora e cinquenta e dois minutos de música brasileira no canal público. 

 

Se existem programa ou eventos que não têm razão nenhuma para serem emitidos no canal público português, este é um desses casos. 

 

Não é admissível que seja emitido, em pleno horário nobre de um canal de serviço público, um concerto de uma cantora brasileira, que não tem qualquer ligação a Portugal, a não ser os fãs, mas então concertos de bandas americanas, francesas, italianas ou inglesas também seriam admissíveis e não o são. 

 

Este caso é ainda mais gritante uma vez que foram poucas as vezes que a RTP1, nos últimos tempos, transmitiu um concerto de um cantor português.

 

É certo que o canal do estado não se move, ou não se deve mover, por audiências, mas nem os bons resultados podem ser desculpa.

 

Para que se tenha uma noção, o resultado que o concerto de Ivete Sangalo obteve, num horário onde existe um maior número de público disponível, ficou abaixo de um programa que é emitido às 10:00H da manhã no mesmo canal.

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor