Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

23
Set11

Nem um bruxo previa

Tiago Lourenço

Estreou esta sexta-feira o programa Cartas da Maya - O Dilema, na SIC. Às 9:10H da manhã, Maya estreava o seu programa a explicar que este foi o dia escolhido para começar devido ao Equinócio de Setembro, uma data importante astrologicamente. 

 

Acredite-se ou não, goste-se ou não se goste de tarot, o certo é que, no conjunto, este foi um bom programa. 

 

Dinâmico, com poucos tempos mortos, realizado num bom estúdio e bem encadeado. Maya também esteve bem. Segura, obviamente, daquilo que estava a dizer, a taróloga foi comunicativa e simpática. Terá apenas de corrigir a mudança de uma câmara para a outra. 

 

A dinâmica do programa é a seguinte: consultas através de chamadas telefónicas, um convidado central que é atendida no final no programa, excertos de reportagem sobra a vida desse convidado e tendências sobre os signos.

 

Não é um grande formato, mas também não o pretende ser. Para aquilo que é, é bem feito e isso basta. Pelo menos é diferente da concorrência e diferente dos programas que já são feitos o que, hoje em dia, é difícil.

 

Amanhã regressa o Curtas e Boas com os seguintes temas: Novo grafismo da informação da SIC e da RTP1, fim do Só Visto e das entrevistas com Marta Leite Castro, e um "roubo" feito pela RTP à SIC...o que será?

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor