Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

24
Set11

Curtas e Boas

Tiago Lourenço
  • RTP1 e SIC estrearam novos grafismo na informação. Se os do canal público mudaram completamente, os do canal de Carnaxide sofreram apenas pequenas alterações. Mas mudar para pior não é bom sinal, embora tenha sido o que aconteceu. O grafismo da RTP é de bradar aos céus. Simplicidade costuma ser bom, mas demasiada simplicidade é de mais. Tudo aquilo é tão amador que até no Paint se conseguia fazer algo parecido. Já o grafismo da SIC mudou ligeiramente para algo também simples e, em alguns casos, demasiado simples.

 

  • O programa das tardes de domingo da RTP1, Só Visto, terminou. Finalmente Marta Leite Castro, que não tem jeito nenhum para fazer televisão, vai deixar de fazer entrevistas, embora vá ter algumas rubricas no novo programa. Do mal, o menos. 5 Sentidos é o nome do substituto e vai ser parecido ao formato anterior. O ponto interessante do programa é que dois convidados vão fazer uma entrevista um ao outro.

 

  • A RTP1 "roubou" à SIC todos os programas da BBC. É uma perda importante para o canal de Balsemão que teve, durante anos e continua a ter, documentários na manhãs de fim-de-semana. Foi um boa opção do canal do estado, visto que a qualidade dos produtos da BBC é inegável. Não deverá é ter os mesmos resultados que teve na SIC, mas isso são outros quinhentos. Na SIC, BBC Vida Selvagem passou apenas a ser Vida Selvagem.

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor