Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

03
Out11

Não se pode ter tudo

Tiago Lourenço

A SIC tinha o domingo bem alinhado parta vencer. Vencer até venceu, em relação aos canais generalistas, mas soube a pouco. 

 

Apenas 0.3 pontos separaram SIC e TVI, mas este dia era mais importante para o canal de Carnaxide

 

O final da galinha dos ovos de ouro dos últimos meses, ou melhor, o final de Diana em Laços de Sangue foi o chamariz encontrado para a estreia de Peso Pesado II

 

O final da novela correu muito bem. Alcançou o seu melhor resultado e, com quase toda a certeza, foi o programa mas visto da semana (16,2% rating e 37.8% de share).

 

Já o programa dos gordos tinha a difícil missão de debater-se com a gala da Casa dos Segredos. A estreia de Peso Pesado não foi má, mas soube a muito, muito pouco e não chegou para fazer frente à concorrência, o que pode ser um mau sinal. 10.0% rating (menos de um milhão de espectadores) e 28,6% de share foi o resultado.

 

Teresa Guilherme continua a ser a rainha das noites de domingo, embora o programa se tenha ficado pelo 3º lugar com 12.6 % de rating e 37.3 de share.

 

A situação da SIC não está negra, mas está cinzenta. Rosa Fogo ainda não tem a força que teve Laços de Sangue e Peso Pesado II demonstrou, para já, não ter a força de Secret Story. 

 

Hoje, segunda-feira, será um bom barómetro para os próximos tempos.

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor