Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

04
Out11

Galinha dos ovos de ouro

Tiago Lourenço

Laços de Sangue, da SIC, terminou e no dia seguinte chegou a notícia de que a novela está nomeada para um Emmy (os prémios mais importantes de televisão a nível mundial). 

 

A produção do canal de Pinto Balsemão, em parceria com a TV Globo, merece. Além deste nomeação, Laços de Sangue obteve também outro feito. 

 

O último capítulo foi o episódio mais visto de sempre de uma novela portuguesa na SIC. Ainda assim, a média geral ficou atrás de Floribella.

 

Joana Santos foi Diana e acabou por andar com a novela às costas. A actriz mostrou serviço e tornou-se numa das maiores revelações dos últimos anos, na representação.

 

Mas Joana não é a única a merecer destaque. A novela apresentou um elenco muito bom e uma história muito bem pensada, embora tenha perdido algum sentido, nos últimos meses, por ter sido esticada até não poder mais. Margarida Carpinteiro esteve no seu melhor, Dânia Neto e Débora Ghira fizeram bons papéis, João Ricardo e Custído Gallego fizeram dois grandes papelões. 

 

Tudo isto misturado deu uma boa novela, a melhor do canal de Carnaxide até hoje e uma das melhores novelas portuguesas dos últimos anos. 

 

Se existirem mais produções como esta, a teledramaturgia portuguesa só tem a ganhar e a SIC também.

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor