Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a televisão portuguesa

Parabéns!

A 6 de Outubro de 1992 nascia um dos mais importantes e inovadores projectos portugueses. A SIC (Sociedade Independente de Comunicação) foi o primeiro canal privado de televisão em Portugal

 

Alberta Marques Fernandes, hoje na RTP, abria a emissão. A partir daí o novo canal mostrou inovação, novos rostos e tornou-se líder apenas em 3 anos. 

 

Em 1995 a SIC ultrapassou, pela primeira vez, a RTP. Até 2005 manteve-se líder, até perder essa mesma liderança para a TVI.

 

Esta quinta-feira o canal de Carnaxide comemora 19 anos e está de parabéns. 

 

Jorge Gabriel, Bárbara Guimarães, Júlia Pinheiro, Fátima Lopes, José Figueiras, Catarina Furtado ou João Baião, são alguns dos profissionais que cresceram no canal. 

 

Big Show SIC, Agora ou Nunca, Ponto de Encontro, Médico de Família, Não se esqueça da escova de dentes, Ai os homens, Juiz Decide, Noite da má língua ou Chuva de Estrelas foram alguns dos grandes sucessos da SIC

 

Hoje o canal luta por alcançar os bons resultados e ultrapassar a rival TVI. Não tem sido fácil, também porque muitos erros têm sido cometidos. 

 

Contudo, venha o que vier, a SIC, envolvendo as "filhas" SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical e SIC K, tem uma história que muito dificilmente será esquecida. Parabéns!

 

Informação adicional: A SIC foi a primeira estação, a nível mundial, a alcançar a liderança de audiências em tão pouco tempo.