Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

21
Fev16

23 anos de vida, 11 de liderança

Tiago Lourenço

 

 

A TVI comemorou, este sábado, 23 anos de vida e orgulha-se também de 11 anos consecutivos de liderança nas audiências.

 

 

 

A estreia do Big Brother em 2000, formato rejeitado pela SIC, e a aposta na ficção nacional abriram as portas a uma nova TVI, capaz de destronar a liderança do canal de Carnaxide. Fê-lo, em absoluto, em 2005, mas já antes dava sinais de que tal iria acontecer. Em 2001, conquistara os portugueses no horário nobre com Olhos de Água.

 

Atualmente, o quarto canal continua líder, embora já tenha visto dias melhores. Não que a concorrência lhe morda os calcanhares, a distância para a SIC é de cerca de 3,8% de share, mas porque a Mundo mudou. A Internet retirou muito do tempo e do espaço que era das televisões e os canais pagos ganham mais espaço de dia para dia. 

 

Contudo, a TVI leva a melhor em quase todos os horários. Você na TV, A Tarde é Sua, A Única Mulher e Santa Bárbara lideram os seus horários, enquanto que o Jornal da Uma, A Quinta e o Jornal das 8 têm uma disputa mais difícil e nem sempre conseguem liderar. 

 

O star system também está bem e recomenda-se. Fátima Lopes, Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha encabeçam a lista de apresentadores mais queridos pelo público português. Também nos últimos anos, o canal tem lançado novos nomes, tanto na ficção, como no jornalismo ou na apresentação, o que é de louvar.

 

Por tudo isto e muito mais: Parabéns TVI!

 

Faça "like" na página do blog no Facebook e não perca os próximos artigos!

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor