Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a televisão portuguesa

VOCÊ VÊ, NÓS LIDERAMOS

Você na TV, da TVI, é líder destacado de audiências nas manhãs portuguesas. Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira estão longe da concorrência, mas nem sempre foi assim.

 

Goucha penou, sozinho, durante anos no extinto Olá Portugal, que acabou por ser substituído pelo Você na TV e que colocou ao seu lado Cristina Ferreira. 

 

A apresentadora não tinha muita experiência e vinha da informação. Começou tímida e o tempo levou a que se torna-se numa das maiores promessas da apresentação, em Portugal. Manuel Luís Goucha, que em tempos nunca deixou Sónia Araújo brilhar na Praça da Alegria da RTP, percebeu que tinha mais a ganhar ao dividir o protagonismo com a "novata da Malveira", do que querer todas as atenções viradas para si.

 

O agora programa líder das manhãs, ficou muitas vezes em último lugar das audiências daquele horário. Mesmo não atingindo bons resultados, a TVI soube esperar e melhorar o programa. Contudo, nada faria prever que a dupla de apresentadores conseguiria retirar a liderança à SIC que, à mesma hora, tinha uma Fátima Lopes líder há muitos anos.

 

A persistência deu resultados e o Você na TV tornou-se o programa da manhã preferido pelos portugueses.

O "talk-show" tem boas rubricas, tem o melhor estúdio dos programas da manhã, tem bons colaboradores e a alegria dos apresentadores demonstra uma cúmplicidade importante.

 

Mas em televisão nem tudo são favas contadas. A equipa da Praça da Alegria é competente e Júlia Pinheiro vai lutar pelo título de "Rainha da Manhãs".