Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

29
Out11

O dever de não nascer

Tiago Lourenço

O director de programas da RTP1, Hugo Andrade, afirmou o seguinte ao jornal Correio da Manhã: "Não tenho nada contra as novelas brasileiras, mas no espaço onde estão preferiria ter conteúdo em português e se fosse uma novela melhor" acrescentando, "As novelas que estão no ar estão a acabar, já temos as seguintes. Gostaria que fossem as últimas", disse. 

 

Esta semana terminou Revelação, a segunda novela da hora do almoço do canal público. 

 

Ainda se pensou que não houvesse substituta e que Portugal no Coração fosse alargado, o que faria mais sentido, mas a grelha da estação para a próxima semana trouxe uma desagradável surpresa. 

 

Na próxima quarta-feira, a RTP1, estreia a novela O Direito de Nascer. Se estrear outra novela já é mau imagine-se o que vai ler agora. 

 

A novela é do canal brasileiro, SBT, e remonta ao ano de 1997. A própria estação que produziu a novela esperou até 2001 para a exibir. Agora é o canal público que o faz com 14 anos de diferença. 

 

É uma situação quase impensável. Se esta foi uma decisão do antigo director, José Fragoso e actual director da TVI, é um presente envenenado, se tiver sido uma opção de Hugo Andrade é uma decisão que deita por terra todos os bons pressentimentos de que poderia vir a ser a melhor escolha para a RTP1

 

Mal por mal emitiam uma novela qualquer a cheirar a mofo, mas portuguesa.

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor