Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

03
Nov11

Vá-se lá perceber

Tiago Lourenço

Não dá para entender a política de promoção de estreias da SIC. Existem dois casos recentes que o demonstram muito bem.

 

Insensato Coração, uma novela brasileira que já terminou no país irmão há alguns meses, foi anunciada pela SIC pouco mais de uma semana antes da estreia. 

 

Durante alguns dias passou, várias vezes, a mesma promoção. A partir daí, surgiram apenas mais 4 ou 5 novas promoções que poucas vezes eram mostradas. Como é que a SIC quer que o público siga uma estreia se não a anuncia devidamente? É importante referir que ao longo dos programas surgia uma imagem a revelar a estreia de Insensato Coração

 

Mas façamos um ponto de comparação. PAN AM, uma série norte-americana que não está a ter grande sucesso e que poderá ser cancelada, estreia no próximo domingo, à tarde, na estação de Pinto Balsemão. Esta série, que conta com cerca de 6 episódios já emitidos nos EUA, está a ser promovida desde metade de Outubro

 

Assim sendo, a SIC acredita ser mais importante promover uma série de cerca de 6 episódios e que vai ser emitida aos domingos à tarde, do que promover uma novela inteira, emitida todos os dias da semana, à noite, numa altura em que as novelas da TVI atravessam uma fase complicada.

 

Vá-se lá perceber as pessoas que mandam nas televisões em Portugal.

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor