Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

05
Nov11

Curtas e Boas

Tiago Lourenço

 

 

 

Terminou o único programa que fazia realmente bons resultados na SIC, durante a semana. Alma Gémea substituiu a fracassada Negócio da China, começando com resultados algo modestos. 

Mas esta é uma das melhores novelas da Globo dos últimos anos e os bons resultados apareceram. 

 Para a substituir, o canal de Carnaxide, escolheu Perfeito Coração e os resultados desceram consideravelmente. Algo me diz que a SIC vai ter muitas saudades de Alma Gémea.

Curiosidade: Na sexta-feira a novela foi o programa mais visto da estação e alcançou a já rara marca de 40% de share, ou seja, em 10 pessoas, 4 estavam ligados a Alma Gémea. Morde e Assopra também alcançou a melhor marca de sempre e ultrapassou Morangos com Açúcar no mesmo horário.

 

 

A venda de uma das concessões da RTP a uma empresa privada está, obviamente, a gerar muita polémica. É apenas necessário um caso para se perceber como tudo isto está a ser mal pensado: se a publicidade já está a decrescer nas televisões, numa altura em que, por hora, os três canais possuem, em conjunto, 30 minutos da mesma. Imagine-se que com o novo canal privado passarão a ser 42 minutos de publicidade. 12 minutos para cada privada e 6 minutos para o canal que ficar no estado. 

Isto pode significar o fim das televisões privadas ou um decréscimo substancial no investimento e, consequentemente, na qualidade.

 

 

A mudança de horário é sempre benéfica para os programas de final de tarde da RTP1. 

O Preço Certo já lidera o horário confortavelmente e Portugal em Direto para lá caminha.

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor