Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

16
Nov11

A poupança de uns é a sorte de outros

Tiago Lourenço

A SIC quis poupar no horário do almoço e colocou, no lugar de Alma Gémea, a novela Perfeito Coração que lhe custa zero. 

 

O que já seria de prever é que a produção do canal, que tinha terminado cerca de um ano antes, se ia tornar numa grande dor de cabeça. 

 

Quem ganhou com esta mudança foi a RTP. As duas novelas brasileiras do canal, Ribeirão do Tempo e O Direito de Nascer, produzida em 1997, são líderes e cada vez mais líderes no horário das 14 e 15 horas. Estes resultados são possíveis porque a SIC não quis gastar dinheiro numa repetição de uma novela brasileira. 

 

Agora, tem de arcar com as consequências. E, se os resultados continuarem como estão ou descerem ainda mais, em Janeiro do próximo ano a estação de Carnaxide deverá colocar uma produção da TV Globo no horário e, só assim, conseguirá subir os resultados e voltar a ser líder.

 

Para isso, vai ter de encurtar Perfeito Coração, mudá-la de horário, o que é muito pouco provável, ou retirá-la do ar. Qualquer uma das opções não respeitam os espectadores que assistem ao produto em questão. 

 

É mau, mas um canal comercial não se pode dar ao luxo de fazer maus resultados por poupança ou por más/péssimas estratégias dos seus programadores.

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor