Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

01
Dez11

Nada é o que parece

Tiago Lourenço

A SIC quis que o sucesso de Rosa Fogo fosse maior do que o sucesso de Laços de Sangue. Até agora ainda não conseguiu, mas a novela não está fazer piores resultados que os que a antecessora fazia com o mesmo número de episódios. 

 

Para fazer esquecer a vilã Diana, interpretada por Joana Santos, e mudar um bocadinho, escolheram Rogério Samora para viver um vilão ainda pior e capaz das coisas mais terríveis. A ideia podia ser boa, mas não correu bem.

 

Este é, talvez, umas das piores interpretações do actor em novelas e toda a maldade que carrega consigo é tanta que chega a ser exagerada. 

 

Samora já apareceu nas revistas a dizer que está com uma depressão por causa das maldades do seu personagem. 

 

Se isto foi um golpe de marketing, que me parece que tenha sido, não correu muito bem. Se não foi, é sinal de que o actor está a encarnar o personagem, embora não se reflicta na interpretação, talvez porque também os textos não ajudam. 

 

Uma coisa é certa, é rara a novela que sobreviva sem uma vilã. Portanto, é muito provável que a Rogério Samora perca algum protagonismo para Sandra Barata Belo na novela onde "ninguém é o que parece!"

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor