Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

06
Dez11

Nem tudo o que brilha é ouro

Tiago Lourenço
A SIC é o canal com maior reputação entre o público em geral e os pequenos investidores particulares. 

 

O estudo é desenvolvido pela MYBRAND e pelo Instituto Português de Corporate Governance, com o apoio do Jornal Económico.

 

Em 50 empresas, o canal de Pinto Balsemão encontra-se em. lugar, a TVI em 12.º e a RTP em em 32.º. 

 

Só que a reputação não trás audiências. 2011 seria o ano de viragem da SIC e marcaria uma subida nas audiências. O ano ainda não terminou, é verdade, mas é fácil perceber que os objectivos não foram tão brilhantes como se esperava. 

 

No início do ano, a estação de Carnaxide, tinha na manga a estreia de Peso Pesado, o regresso de Júlia Pinheiro ao canal e a novela Laços de Sangue tornava-se numa boa aposta. 

 

O programa dos gordos fez bem o seu papel, mas só na primeira edição, Júlia Pinheiro vinha subir as manhãs e, hoje, já foi empurrada pelo sucesso do programa da taróloga Maya e está com sérias dificuldades em fazer subir os resultados matinais. 

 

O ano está a acabar e as audiências estão a descer. 2012 será de tempo de contenção de custos. Tanta que ainda vão ter de vender o Emmy ganho por Laços de Sangue para fazer uns trocos e comprar uma novela brasileira para a hora do almoço.

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor