Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a televisão portuguesa

...

 

 

Natal Portugal foi uma emissão especial que a SIC transmitiu esta sexta-feira. A apresentação do programa coube a Nuno Graciano, Rita Ferro Rodrigues, Raquel Strada, João Manzarra, José Figueiras e Ana Marques. Uma equipa de apresentadores competente e dá que pensar e imaginar o porquê de a SIC os ter, a todos, encostados à boxe. Já a emissão, do pouco que pude ver, foi igual a tantas outras e, na última hora, foi utilizada a típica táctica de encher chouriços. É mais barato e como só promoveram o carro que iam "oferecer" a quem ligasse, deve ter dado milhões.

 

O Diário de Notícias avançou a notícia de que o talk-show da RTP2, 5 para a Meia Noite, pode mudar-se para a RTP1 já no próximo ano. A concretizar-se será uma má decisão. Primeiro, porque a liberdade que existe num canal não é a mesma que existe no outro. Segundo, porque o sucesso do programa já não é o mesmo das primeiras temporadas.  Terceiro, porque o 5 para a Meia Noite tem piada por ser completamente de baixo orçamento e o mesmo não acontecerá no principal canal público. Ainda assim, confesso que era uma melhor opção do que muita programação que a RTP1 emite depois da meia-noite.

 

A TVI transmitiu um especial do programa Você na TV na tarde de feriado de dia 8 de Dezembro. O especial desceu baixo e perguntas como: "A senhora lava a Coina todos os dias?", foram feitas. Tudo isto porque o programa visitou as aldeias de Picha e de Coina. Não digo que até não tenha tido piada mas, como diz o outro, "não havia necessidade".