Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

25
Jul11

A televisão ainda surpreende!

Tiago Lourenço

Esta é a primeira vez que vou escrever uma crónica, neste blog, na primeira pessoa.

 

Durante a semana anterior, estava eu a fazer zapping pelos canais de cabo quando fui surpreendido. É, agora, importante explicar que nem sempre se é surpreendido pela positiva.

 

Desta vez não foi positivo. O programa que estava a ser emitido às 00:30 H era o Net Diário, no Porto Canal, e eu não acreditava que fosse possível existir um programa assim.

 

Passo a explicar. Um jovem de nome Santiago está durante, uma hora e meia a dizer piadas, sem piada, a "mostrar" vídeos do Youtube e a ler mensagens que são enviadas para o programa pelos telespetadores.

 

O certo é que, sendo um programa do Porto Canal, existem pessoas de todo o país a enviar mensagens, desde o Funchal, Torres Vedras, Queluz, Barcelos, entre outros.

 

Uma das tiradas do jovem apresentador que, apesar de não ter piada é bom comunicador, é a seguinte: perguntam - "Está tudo bem?, ao que o rapaz responde SEMPRE - "Mais que bem!". Já para não falar dos pedidos de envio de camisas para o próprio usar no programa e, segundo pude constatar, já lhe enviaram umas quantas.

 

No fundo, este é um programa muito ao género daqueles de discos pedidos das rádios e que têm até algum "sucesso".

 

O "problema" do Net Diário é o facto de ser tão simples e sem piada, que acaba por ser viciante.

 

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor