Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a televisão portuguesa

Natal dividido

Já há alguns anos que a SIC levava a melhor nas audiências em dias de Natal. Em 2011, esse feito não se repetiu. Se a SIC venceu no dia 24, a TVI venceu no dia 25 de Dezembro. 

 

No dia 24 o canal de Carnaxide apostou em "Natal Encantado" , ou seja, numa quantidade de filmes da Disney, na sua maioria, estreias. A opção foi certeira e a estação de Pinto Balsemão destacou-se na frente das audiências e viu a RTP1 e a TVI empatarem atrás de si. 

 

Ainda assim, Secret Story foi o programa mais visto do dia, seguido do Jornal da Noite da SIC, A Princesa e o Sapo, também da SIC, o Jornal da Tarde da RTP1 e o Primeiro Jornal novamente da SIC. Já no dia 25, a TVI venceu, mas não por muita margem da outra concorrente privada. A RTP1, como é habitual, ficou muito longe da concorrência. 

 

Neste dia, a SIC fez das tripas coração para conseguir ter Toy Story 3, um filme de 2010. Não deve ter sido tarefa fácil e, mais que isso, foi pago a peso de ouro. Ainda assim, teve um resultado um pouco abaixo do esperado.

 

Para colocar Toy Story no ar neste dia, poupou na tarde e repetiu filmes. Só UP - Altamente! conseguiu recuperar para o canal de Carnaxide e até entrou para o top 5 dos mais vistos. 

 

A TVI estreou Idade do Gelo 3 e Alvin e os Esquilos 2 à tarde e correu muito bem, mas foi Secret Story que deu a vitória ao canal de Queluz. No dia de Natal, A Casa dos Segredos foi o programa mais visto do dia, seguido de Toy Story 3, Jornal da Noite e Up - Altamente! da SIC e Jornal das 8 da TVI

 

Para gastar em alguns produtos, o canal da Carnaxide poupou noutros, foi uma táctica que não correu bem. A TVI preferiu apostar no dia 25 e descurar do dia 24, por isso, teve aquilo que queria. 

 

A RTP1 teve um bom dia 24 de Dezembro, mas, como sempre, um dia 25 de Dezembro muito fraquinho.