Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

24
Jan12

O circo está montado

Tiago Lourenço

A TVI estreou o novo programa dos domingos à noite, A tua cara não me é estranha. O concurso é basicamente um Chuva de Estrelas, da SIC, com o sistema de votação do Festival da Canção da RTP

 

O programa é um circo maior do que aquilo que se esperava, mas tem de ser assim. É emitido na TVI, se fosse adaptada uma postura mais séria A tua cara não me é estranha seria pior do que aquilo que é e não teria feito o bom resultado que fez, ou seja, ser líder no horário.

 

Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira servem perfeitamente essa premissa. Dão alegria e mantêm intacto o bastião de melhor dupla de apresentadores da televisão portuguesa da atualidade. 

 

Mas nem tudo é realmente mau neste concurso. Maria João Abreu mostrou, mais uma vez, que é uma fantástica actriz. João Paulo Rodrigues, o rapaz do Telerural, provou que é realmente engraçado e que tem uma grande voz. 

 

Ainda assim, o destaque principal terá de ir para o regresso à televisão de António Sala. António não precisa de provar nada a ninguém. É um dos melhores comunicadores de sempre da televisão portuguesa e demonstrou que ainda faz falta.

 

Pessoas como António Sala não devem e não podem ser atiradas para fora da televisão sem mais nem menos. É verdade que o seu tempo de glória já passou, mas isso não o impede de ser um dos melhores. 

 

Com tudo isto, o programa da SIC, Ganha num Minuto, terminou o seu curto reinado de vitórias ao fim de duas emissões. A tua cara não me é estranha está aí para continuar a vencer domingo após domingo.

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor