Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a televisão portuguesa

Obrigações da crise

A crise toca a todos e as televisões não são excepção. Desde o início deste ano que a SIC estreou um novo espaço de televendas nas manhãs do canal, antecedendo As Cartas da Maya - O Dilema.

 

SIC Boutique é o nome do espaço que, até então, era apenas característico das madrugadas da televisão portuguesa. Esta é, obviamente, um má notícia.

 

A qualidade da televisão em Portugal está a baixar consideravelmente e este é um bom exemplo disso. Ainda assim, não se pode culpar o canal de Carnaxide de o fazer. Mesmo apesar de ter cometido erros graves de esbanjamento de dinheiro num passado recente, algo que continua a acontecer em certas situações mas em muito menor escala, a verdade é que a publicidade está muito mais repartida e os valores cada vez mais baixos.

 

Um canal privado serve para dar lucro, se isso não acontecer, não faz sentido que esteja em funcionamento. Com a crise que o país atravessa, a estação de Pinto Balsemão foi quase obrigada a tomar esta opção.

 

Se não o fizesse, a qualidade que resta à SIC, iria deixar de existir e isso seria bem pior. SIC Boutique é o pior que podia ter acontecido na televisão em Portugal, mesmo assim é um mal necessário.