Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

01
Fev12

Falso dilema

Tiago Lourenço

Voltar a utilizar formulas antigas de sucesso, em televisão, raramente dá certo. Sílvia Alberto e Pedro Granger, antiga dupla de apresentadores das duas primeiras edições de Ídolos na SIC, voltam a juntar-se para apresentar o Festival da Canção 2012 na RTP1.

 

Ora, aqui não existe espaço para o dilema de ser ou não uma boa opção. É verdade que Sílvia Alberto já não é a menina que era e que Pedro Granger evoluiu desde o talent-show do canal de Carnaxide, mas a dupla deverá continuar a funcionar. Caso tal não aconteça, é um erro que só será cometido uma vez. 

 

Mas não é bem isto que está em questão. Esta é uma boa forma de renovar um pouco e dar mais que falar sobre um festival que está praticamente morto. 

 

Por culpa dos tempos, é certo, mas sobretudo por culpa da RTP que, ultimamente, desistiu do certame. O canal do estado nunca quis realmente vencer o Festival Eurovisão da Canção, caso contrário, já o teria conseguido. 

 

Vale a pena continuar a participar? Não, se a RTP continuar a pensar no evento como uma simples marcação de presença. Já lá estão tantos países, para sermos apenas mais um, não vale o tempo e muito menos o dinheiro.

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor