Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

08
Fev12

Que Judite é esta?

Tiago Lourenço

Judite de Sousa deixou de ser o que era ou finalmente mostrou aquilo que sempre foi. Numa entrevista ao jornal Público, a jornalista fez declarações que não dignificam a profissão. 

 

Judite admite que as entrevistas que fez a quatro banqueiros foram uma forma de intervir na cena política portuguesa e acrescenta, orgulhosa, que 48 horas depois dessas mesmas entrevistas, o ministro José Sócrates  pedia ajuda financeira para Portugal. 

 

Ora, vangloriar-se de um feito que, nestes moldes, não compete ao jornalismo não foi a melhor opção. Onde está a profissional que entrevistava figuras no momento certo e que interessavam realmente ao país? Agora deixa-se levar, facilmente, pela onda da televisão privada e até Paulo Futre entrevista. 

 

E que Judite é esta que deixou para trás uma imagem cuidada, mas sóbria, para começar a utilizar penteados espampanantes, brincos, anéis, colares e quaisquer outros objetos? Parece-me que a jornalista se esqueceu que o mais importante é aquilo que diz e não aquilo que mostra. 

 

Esqueceu-se que em televisão tudo conta e tudo serve de motivo para distração. Esqueceu-se ou lembrou-se que nunca quis ser aquilo que foi na RTP. 

 

Podia não ser perfeito, mas era bem melhor do que aquilo em que se tornou.

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor