Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

17
Fev12

Pau de dois bicos

Tiago Lourenço

Foi apresentado, esta quinta-feira, o novo júri da 5ª. edição de Ídolos

 

O programa da SIC contará com o já habitual Manuel Moura dos Santos e a ele juntam-se Bárbara Guimarães, Pedro Abrunhosa e Tony Carreira. 

 

Três dos quatro membros são até previsíveis tendo em conta o painel de jurados que o programa teve noutras edições. 

 

Tony Carreira é, de facto, a surpresa maior. A sua presença num programa do género tem algo que se lhe diga. Goste-se ou não, ele é o cantor português com maior sucesso da atulidade. Mesmo que sejam muitos aqueles que o criticam, o certo é que alguma qualidade tem de existir, caso contrário todo o seu sucesso seria efémero e está provado que não é. 

 

Mas a sua presença em Ídolos é um "pau de dois bicos". Se por um lado Tony tem uma carreira na música que fala por si, também é verdade que o estilo de música que canta não tem nada a ver com o que é pedido no talent-show. A SIC quis apostar no cantor lembrando-se que poderia ser um chamariz de público, mas esse chamariz, esse sim, será efémero. 

 

O público que segue o Ídolos, não é, de todo, o público que segue Tony Carreira. Já o público que o segue, segue-o pelas canções que canta e não pelas lindas palavras que pode vir a dizer no programa. 

 

Ou seja, no início a curiosidade dos fãs até pode ser alguma, mas será passageira. Já os que sempre seguiram o concurso podem vir a afastar-se, já que me parece que são poucos aqueles que apreciam o trabalho de Tony.

 

 Ainda assim, foi uma boa jogada do canal de Carnaxide. Pelo menos o fator curiosidade já está no ar e isso é importante para Ídolos que, além do júri, não traz nada de novo.

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor