Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

28
Jul11

O que é de mais enjoa

Tiago Lourenço

 

 

Quem Quer Ser Milionário - Alta Pressão está no horário nobre da RTP há mais de um ano e apresenta sinais de desgaste.

 

O formato passou de um programa de perguntas e respostas, para um show de José Carlos Malato, o apresentador. Parece que o mais importante no programa, ou seja, as perguntas, deixaram de ser parte fulcral, para Malato poder fazer as suas brincadeiras e estar a falar com os concorrentes durante largos minutos. 

 

Se os resultados foram muito bons para o canal público no início da nova versão de Quem Quer ser Milionário, agora já não o são.

 

Mas não é só o programa de Malato que está em baixa. O Preço Certo, no ar desde 2002 com algumas interrupções pelo meio, tem estado a fazer resultados medonhos. Um programa que chegou muitas vezes em 2011 ao Top 5 dos programas mais vistos, agora esforça-se para alcançar o Top 15.

 

É certo que o formato de Fernando Mendes, outrora de Jorge Gabriel, baixa sempre os resultados no Verão, o problema é que agora parecem ter descido exageradamente.

 

Mas o que deve fazer a RTP? Já tentou Em Família, também com o "gordo", e foi um desastre, tal como o Lingo, apresentado por Heitor Lourenço.

 

Se para a noite o canal público tem muito por onde escolher, para o final de tarde a situação é bem mais difícil. A opção será, muito provavelmente, esperar que Preço Certo volte aos tempos áureos.

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor