Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a televisão portuguesa

Erros em série

Custa-me acreditar que alguém na SIC tivesse mesmo pensado que a série Downton Abbey pudesse fazer bons resultados nos finais das noites de sábado. 

 

A qualidade da série inglesa é, sem dúvida, inegável. Aliás, já venceu um Emmy para melhor mini-série em 2011 e um Globo de Ouro em 2012

 

Ainda assim, parece impossível que ninguém, no canal de Carnaxide, percebesse que esta série não iria resultar numa estação  como a SIC e muito menos no horário e dia em que é emitida. 

 

Numa altura em que o dinheiro das televisões portuguesas é cada vez mais escasso, é fulcral que as apostas e compras sejam certeiras e esta, de facto, não o foi. 

 

No passado sábado, dia de estreia, Downton Abbey não alcançou, sequer, o top dez dos programas mais vistos do canal, resultado que é bastante mau. 

 

Se a estação de Pinto Balsemão mantivesse o horário e dia de exibição, seria de aplaudir, mas isso é praticamente impossível. A SIC vive de audiências e esta série está longe de ser um garante das mesmas.

 

Mais semana, menos semana e o drama inglês será atirado para horários ainda mais tardios ou mesmo retirado do ar. É por isso que Downton Abbey é mais um erro da SIC.

Custa-me acreditar que alguém na SIC tivesse mesmo pensado