Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

17
Mar12

Adeus putos

Tiago Lourenço

Morangos com Açúcar, série da TVI, vai terminar, segundo o Diário de Notícias deste sábado. 

 

10 anos depois, talvez o produto com maior longevidade e sucesso do canal de Queluz, deixa de chegar aos ecrãs de miúdos e graúdos. Segundo a fonte do jornal, a crise económica e as baixas audiências são as razões para este final. 

 

A TVI corre o risco de perder uma marca fortíssima como a de Morangos com Açúcar e, se deixar de apostar em, pelo menos, um produto mais juvenil, será um erro grave. A série, de há uns anos a esta parte, não se soube reinventar e esse foi o seu grande problema. 

 

Por mais caras novas que surgissem no ecrã, as histórias acabavam por ser sempre as mesmas. Contudo, Morangos com Açúcar, que não foram mais do que um cópia de Malhação da TV Globo, transmitida pela SIC, trouxeram uma lufada de ar fresco, trouxeram algo que não era feito por portugueses e, sobretudo, foi uma escola de atores. 

 

Hoje, é vê-los a brilhar nas novelas da noite dos dois canais privados e até em produções da RTP. Morangos com Açúcar não precisava de terminar, precisava sim de se tornar diferente e de mostrar algo novo. 

 

Acredito que este final será um desgosto para muitos miúdos que vibram todos os dias com a produção juvenil. São opções de quem manda e quem manda decidiu terminar com Morangos com Açúcar.

 

Teve altos, teve muitos baixos, aliás, vai mesmo terminar em baixa, mas o balanço final é positivo.

9 comentários

Comentar post

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor