Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

20
Mar12

Poemas na TV

Tiago Lourenço

 

 

Um poema por semana é verdadeiro serviço público feito pela RTP2. 15 poemas, 75 dias e 75 pessoas declamam poesia portuguesa.

 

Pequenos instantes que originam bons momentos de televisão, de cultura e sem ser necessário gastar-se muito dinheiro, neste caso, acredito mesmo que não tenha sido preciso gastar-se muito. Esta ideia tem já um ano e os poemas foram emitidos desde Março de 2011. Faz sentido focar algo que já tem um ano e que nem sequer esteja já em exibição? Faz, porque, tal como eu, muitas pessoas nem se deram conta de que isto tinha sido feito e é pena. Nunca é tarde para se elogiar o que quer que seja e este é um desses casos.

 

Ideias como esta que deveriam ser aproveitadas pela RTP1 e, quando o segundo canal público acabar por ser privatizado, são momentos como este que têm de ser levados para a nova grelha daquele que será o único canal do estado. 

 

5 para a meia-noite já se mudou, não sou contra, mas já deveria ter mudado à mais tempo e não agora que já está relativamente gasto. 

 

Um poema por semana merecia, tal como outros programas da RTP2, um auditório maior do que aquele que conseguem alcançar no segundo canal. 

 

Porque é que o canal um raramente pegou em programas do canal dois? É certo que a RTP1 é um canal menos cultural que a RTP2, mas isso não impede que alguns bons produtos sejam transportados de um para o outro. 

 

Com a anunciada privatização, isso terá mesmo de acontecer, ao menos uma coisa boa no meio de tudo o que tem de mau na privatização de uma das estações televisivas públicas.

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor