Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a televisão portuguesa

Eu disse!

A 27 de Fevereiro de 2012, era publicado um post no blog com as seguintes afirmações relativamente à estreia da série Downton Abbey, na SIC: "Se a estação de Pinto Balsemão mantivesse o horário e dia de exibição, seria de aplaudir, mas isso é praticamente impossível. A SIC vive de audiências e esta série está longe de ser um garante das mesmas.
Mais semana, menos semana e o drama inglês será atirado para horários ainda mais tardios ou mesmo retirado do ar. É por isso que Downton Abbey é mais um erro da SIC.".
 
Quase um mês depois, a teoria fica comprovada. O canal de Carnaxide anuncia que no próximo sábado a programação das noites vai mudar. Entra Gosto Disto! e Rosa Fogo, segue-se Dr. White e Downton Abbey é atirada para a madrugada.

A produção da BBC não conseguiu bons resultados e foi difícil chegar ao top 10 da estação, ficando mesmo atrás de programas da manhã, o que é mau, muito mau, para um produto exibido por volta das 23H30, ocupando ainda o horário nobre.

É a constatação de um facto que deveria ter sido previsto pelos diretores da SIC. Poupavam dinheiro e não desrespeitavam o público, atirando a série para um horário tardio.