Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

29
Jul11

MUDAR MAS POUCO

Tiago Lourenço

Judite de Sousa e José Alberto conseguiram tornar-se nas transferências do ano de 2011, mudando-se da RTP para a TVI. 

 

Tempos depois estreavam-se à frente do Jornal das 8 e não podia ter sido pior. Nem nos piores pesadelos, a dupla de pivot´s imaginou que pudesse correr tão mal. 

 

Erros de realização, erros no grafismo e o próprio José Alberto Carvalho, que tem muitos anos de experiência, esteve tão mal que parecia a sua primeira vez num jornal televisivo. 

 

Até mesmo o plano da cara dos dois jornalista estava e esteve, durante muito tempo, inenarrável de tão aproximado. A informação da TVI mudou o estúdio, mudou o nome do principal noticiário do canal, mudou as caras habituais, mas as mudanças parecem apenas "visuais". 

 

A informação não mudou muito e era aí que se esperavam grandes mudanças. Além disso, os resultados do Jornal das 8 não têm sido tão bons como aqueles que são necessários.

 

Judite de Sousa quis mudar, mas perdeu protagonismo com isso. Era a "senhora entrevistas" do canal público e, agora, não as pode fazer com frequência, já que um canal privado não se pode dar ao luxo de ter um programa de entrevistas semanalmente, por não ser uma garantia de boas audiências. 

 

Mas pior do que ter uma TVI com um jornalismo sensacionalista, é ter uma TVI com um jornalismo ligeiramente sensacionalista e com "toques" de RTP. 

 

Ao menos antes tinha identidade própria.

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor