Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

30
Jul11

QUEM NÃO TEM CÃO...

Tiago Lourenço

A SIC e a TVI já anunciaram as suas apostas para a nova temporada televisiva de 2011. As novidades são falsas novidades.

 

O canal de Carnaxide vai apostar, novamente, em Peso Pesado e a TVI, depois de uma pausa, volta a trazer para a antena Secret Story.

 

Por não haver nenhuma novidade de conteúdos, as televisões tiveram de encontrar outro chamariz. Um chamariz que tem uma cara, Júlia Pinheiro.

 

O rosto dos dois formatos não vai estar à frente de nenhum deles e, por isso, são necessárias novas caras.

 

Se no programa da TVI existem 5 nomes em cima da mesa, no da SIC já devem existir cerca de 7.

Vamos então aos nomes da TVI: Cristina Ferreira, Fátima Lopes, Manuel Luís Goucha, Leonor Poeiras e Teresa Guilherme.

 

Além de Leonor Poeiras, todos os nomes apresentados podem ser boas surpresas à frente do reality-show.

 

Mas quem parece estar melhor cotada, é a rainha deste género de programas, Teresa Guilherme. Era, com certeza, a decisão mais segura e mais inteligente a tomar. Teresa tem tudo aquilo que é preciso para este tipo de formatos e, mais que isso, tem experiência.

 

Quanto ao programa da SIC, os nomes são os seguintes: Rita Ferro Rodrigues, Nuno Graciano, Sofia Cerveira, Pedro Granger, Ana Marques, Rui Pêgo, Vanessa Oliveira e Bárbara Guimarães.

 

Apesar de dois dos três homens já terem afirmado que não vão estar em Peso Pesado, o único nome que parece estar arredado desta lista é o de Bárbara Guimarães, que já foi dada como certa no programa de talentos musicais a estrear em 2012.

 

No resto da lista, poucos se aproveitam para este importante cargo. Talvez o nome de Rita Ferro Rodrigues fosse o menos mau de todos os outros, mas também não deverá ter essa sorte.

 

Resta esperar pelas "surpresas" que aí vêm, porque uma boa escolha dos canais pode ajudar ao sucesso de qualquer um dos formatos.

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor