Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

11
Jul12

Mexe-te melhor!

Tiago Lourenço

A SIC já escolheu o formato que vai fazer frente à terceira edição de Secret Story, na TVI. É uma boa escolha, sobretudo para a concorrência. O reality-show encontrado pelo canal de Carnaxide é uma mistura entre Peso Pesado e Dança Comigo.

 

É verdade! Toca a Mexer foi o nome selecionado para a versão portuguesa do americano Dance Your Ass Off. Basicamente, o programa mostra uma dúzia de concorrentes que, de semana para semana, tentam perder peso e, ao mesmo tempo, competem na pista de dança ensaiando coreografias para apresentar em cada gala. Ganha o concorrente que tiver perdido mais peso e que tenha alcançado boas pontuações nas suas atuações.

 

Júlia Pinheiro já fez saber que não tem disponibilidade para fazer dois programas ao mesmo tempo: o da manhã e este. Portanto, os nomes mais falados para ocupar o cargo de apresentador são: Bárbara Guimarães, Diana Chaves ou a dupla de Ídolos, João Manzarra e Cláudia Vieira.

 

Com estas informações apenas, ou muito me engano, ou este Toca a Mexer está condenado ao fracasso. A SIC precisava de algo diferente ou bem mais polémico para combater a Casa dos Segredos.

 

Já devia ter percebido isso com a segunda edição de Peso Pesado que foi torcidada pelo reality-show da TVI. Este programa vem na altura errada por isso,  está longe de ser o que a estação precisa em setembro.

 

Depois, está em causa a escolha do apresentador/a. Júlia Pinheiro poderia ser a única cara do canal a conseguir "puxar" este programa para resultados razoáveis, mas ou está a fazer bluff ou não o vai mesmo apresentá-lo. Bárbara Guimarães, já se viu, não consegue fazer com que os programas tenham boas audiências, Diana Chaves tem pouca experiência no ramo e o par do Ídolos está desgastado.

 

Com esta escolha, ganha a TVI que, assim, tem as portas do sucesso ainda mais abertas. Para bem da SIC é bom que esta previsão esteja errada, mas tudo aponta para o contrário. A ver vamos!

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor