Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

18
Jul12

Outra vez?!

Tiago Lourenço

Teresa Guilherme e Bárbara Guimarães vão voltar a medir forças na nova temporada televisiva. Em meados de setembro as duas apresentadoras repetem o duelo de 2011 que Teresa levou, sem sombra de dúvida, a melhor.

 

Na TVI o formato é o mesmo, Secret Story, nas SIC é uma quase uma vertente de Peso Pesado. Toca a Mexer vai meter pessoas com peso a mais, a perdê-lo e a dançar.

 

O canal de Carnaxide já errou em escolher este programa e agora voltou a errar ao escolher Bárbara Guimarães. Primeiro porque começa a ficar com a imagem desgastada. Fez o Portugal tem talento, pouco tempo depois apresentou a segunda temporada de Peso Pesado, e é, neste momento, jurada no Ídolos.

 

Se a SIC queria ter alguma hipótese frente ao reality-show da concorrência tinha de jogar uma carta mais forte, que é como quem diz, Júlia Pinheiro que, assim, se mantém longe do grande entretenimento. Bárbara, e repito, é boa apresentadora, mas não é uma profissional que cative muito público. A última vez que o conseguiu foi justamente em Portugal tem Talento e só nas fases de casting.

 

Pelo contrário, Júlia sempre o fez bem, excepção feita ao programa da manhã que agora apresenta e que continua a obter maus resultados.

 

Impõe-se a pergunta: O que de bom tem feito Júlia na SIC? Muito pouco. Teve apenas sucesso na primeira edição de Peso Pesado e foi uma das mentoras de Gosto Disto! e As cartas da Maya. Se a apresentadora quase sempre conjugou dois programas ao mesmo tempo, porque não continuar a fazê-lo? Bem, se estiver tão mal como esteve na primeira edição de Secret Story é melhor que se deixe estar como está.

 

Ainda assim, seria benéfico para o canal arriscar na apresentadora ou então escolher outra cara, visto que apresentadores na estação é o que não falta.

 

Com esta decisão, ou muito me engano, ou a Casa dos Segredos vai voltar a ser um sucesso.

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor