Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

08
Ago12

Quais são os números?

Tiago Lourenço

O sorteio do Euromilhões desta terça-feira, na TVI, fica para a história de uma das maiores falhas da televisão portuguesa. Enquanto Mónica Jardim, a apresentadora, revelava os números corretos, as imagens mostravam uma extração completamente diferente.

 

Os erros acontecem e são perdoáveis, embora seja difícil perdoar o facto de a emissão ter continuado até ao final, sem sequer existir qualquer tipo de explicação. Era assim tão difícil retirar logo as imagens do ar, assumir o erro e repor a extração correta? Até porque depois houve um pedido de desculpas e o sorteio foi emitido intregalmente.

 

A TVI já explicou que se tratou de um erro humano visto que o ficheiro de vídeo selecionado era já antigo.

 

Com se tudo isto não bastasse, José Alberto Carvalho , pivot do Jornal das 8, teve, antes do sorteio, uma atitude de presunção que lhe saiu mal. O jornalista disse, mais ou menos o seguinte: "Vamos ver agora o sorteio do Euromilhões. A TVI é o único canal em que os resultados são verdadeiros...". Se esta atitude já era reprovável, imagine-se depois do que aconteceu. A vaidade correu mesmo muito mal.

 

Acredito que muitos foram os que ficaram sem saber quais os verdadeiros números. Não foi o meu caso. Minutos antes já a SIC tinha colocado no ar os resultados verdadeiros e que chatice, nem com a chave da TVI, nem com a verdadeira fiquei milionário!

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor