Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

10
Ago12

Dança Louca

Tiago Lourenço

Nas últimas semanas as audiências em Portugal conheceram uma guerra que nunca se tinha assistido. Uma novela portuguesa da SIC e uma novela portuguesa da TVI lutam, taco-a-taco, pelo primeiro lugar.

 

Dancin´Days e Louco Amor foram apresentadas como as novelas do ano e, até agora, têm feito jus a isso. A novela da SIC, desde o final de julho e inicio de agosto, que não tem dado grande espaço à concorrente. Bateu os seus próprios máximos durante quatro dias seguidos e já ultrapassou as melhores audiências das antecessoras Laços de Sangue e Rosa Fogo.

 

Dancin´ Days é, portanto, a novela portuguesa de maior sucesso de sempre da SIC. Merece-o. Apesar de ser um remake de um produto brasileiro, tem bons atores, uma história com pouco erros de adaptação à realidade portuguesa e uma boa promoção feita pelo canal.

 

Enquanto isso, a TVI perdeu fôlego e estacionou na criatividade. Ainda assim, é impressionante que o canal de Carnaxide, em tão pouco tempo, tenha conseguido alcançar a qualidade das produções da estação de Queluz de Baixo.

 

Entretanto, o autor de Louco Amor, Tozé Martinho, afirmou à revista de televisão do Correio da Manhã que não acredita nos resultados de Dancin´Days, porque é impossível uma novela ter o sucesso que tem sendo apenas um remake que já foi transmitido com sucesso em Portugal e que, na versão brasileira, contava com os melhores atores de terras de Vera Cruz. São escusadas este tipo de declarações. Já se debateu o suficiente o assunto da nova empresa de medição e já foram tomadas medidas.

 

Mas se alguém da SIC quiser responder, não precisa de pensar muito. Basta dizer que a história principal de Louco Amor é praticamente uma cópia descarada de Dancin´Days, essa sim, uma cópia assumida.

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor