Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

05
Set12

De volta ao fenómeno

Tiago Lourenço

Está a chegar aquela que pode vir a ser a viragem no horário nobre da televisão em Portugal. Há vários anos que a TVI é dona e senhora do horário da noite mas isso pode mudar.


Dancin´ Days é, de há dois meses a esta parte, o programa mais visto levando a melhor sobre Louco Amor, a sua concorrente direta. Ainda assim, a vitória da SIC fica-se por aí.


O Astro consegue uns dos melhores resultados relativamente a novelas brasileiras nos últimos cinco ou seis anos, mas não é o suficiente para vencer Doce Tentação. Já Insensato Coração vence várias vezes a portuguesa Remédio Santo, embora a distância uma da outra não seja relevante.

 

A partir de 10 de setembro chega a nova versão de Gabriela. Um remake daquela que foi a primeira novela a passar em Portugal, a novela que parou o país, a história que até o parlamento "encerrou" no horário em que era emitida. Foi um verdadeiro fenómeno.

 

Os tempos mudaram e a mulher do "cravo e da canela" já não é a mesma. O país não vai parar, nem nada que se pareça mas este pode ser o momento de viragem para a SIC.

 

A produção da Globo é uma das maiores apostas do canal de Carnaxide e tem razões para isso. Gabriela é um produto forte, um produto que vai gerar curiosidade e nostalgia em muitos espectadores e pode muito bem vir a ser uma dor de cabeça para a TVI. Pelo menos é isso que os responsáveis da SIC esperam e é por esse facto que a promoção já começou há mais de um mês.

 

Esta não é só mais uma novela brasileira. É a novela brasileira. Correr mal é quase impossível. Se O Astro faz os resultados que faz, Gabriela pior não deverá fazer. A estação de Queluz sabe disso e, ou muito me engano, ou o seu produto mais forte, leia-se Louco Amor, deverá ser esticada para concorrer com a produção brasileira.

 

Na próxima terça-feira saber-se-á se Gabriela continua a apaixonar os portugueses.

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor