Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

20
Fev13

Dias Contados

Tiago Lourenço

Duas das apostas que a SIC preparou para 2013 têm, quanto a mim, os dias contados.

 

A primeira delas é Sábado à Luta.O programa com os Homens da Luta que vai para o ar, tal como o nome indica, aos sábados e já foi atirado para depois da meia-noite (estreou por volta das 23H00).

 

Que ideia foi a do canal em dar um programa exclusivamente a duas figuras que fazem sentido na SIC RADICAL, por exemplo, ou numa rubrica de um qualquer programa, como já aconteceu no Gosto Disto! ? É que os "camaradas" não têm força suficiente para vencer a "luta" das audiências num canal generalista. Talvez um deles, Jel, consiga um lugar na SIC "mãe".

 

O outro programa que terá os dias contados é o O Formigueiro. Estreou também aos sábados ao final da tarde para combater o Não Há Bela Sem João da TVI. Quatro emissões depois passou a ser emitido mais cedo após ter permitido ao concorrente bater recordes de audiência.


Marco Horácio é o apresentador do formato espanhol e está como um peixe na água mas, e pode parecer contradição, será ele um dos principais motivos de rejeição por parte do público. Marco não é o apresentador que os mais velhos apreciem e os jovens não estarão muito interessados em ver televisão a um sábado à tarde.

 

Talvez por isso o Não Há Bela Sem João esteja a conseguir alcançar tão bons resultados. É que João Paulo Rodrigues, parceiro de Marisa Cruz na apresentação, é abrangente, ou seja, agrada a todos, especialmente aos mais velhos. Não é que o programa da TVI seja melhor que o da SIC, que não é, mas tem a benesse de levar a estúdio concorrentes de dois sucessos, A Tua Cara Não Me É Estranha e Secret Story.

 

Quanto ao O Formigueiro tem duas emissões para mostrar o que vale e, se se mantiver tal como está, tem o final à vista. O programa até é bem produzido mas tem "parvoíce" a mais.

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor