Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a televisão portuguesa

Promessas

A RTP comemora 56 anos. Muitos Parabéns!

 

Já há algum tempo que o diretor de programas da RTP, Hugo Andrade, anunciou a vontade de acabar com as novelas brasileiras no canal. Com a chegada da nova grelha, finalmente, o desejo do diretor tornou-se numa realidade e o canal público deixou de ter produções do país irmão após o Jornal da Tarde. Para o seu lugar entrou a repetição da série portuguesa Velhos Amigos.

 

Com o final da repetição a RTP surpreende e volta a colocar no horário das 14H00 uma novela brasileira. Éramos Seis data de 1994 e foi produzida pelo canal brasileiro SBT.

 

A única razão plausível para isto terá de ser apenas pelo facto de a estação ter pago os direitos de exibição da novela e, por isso, não queira que o investimento seja fundo perdido. Se for esse o caso, retiro todas as minhas críticas. Pelo contrário, se a RTP comprou este produto num passado muito próximo, só posso criticar.

 

Depois do final da novela espera-se que a RTP não volte a surpreender com este tipo de opções para a garantia de um serviço público que melhorou, especialmente em horário nobre, desde o início de janeiro.