Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

14
Mar13

Surpresa!

Tiago Lourenço

O Big Brother está de volta à TVI. Nada fazia prever que a estação de Queluz de Baixo fizesse regressar o reality-show que está fora da programação desde 2003.

 

O canal percebeu que está a perder demasiado terreno para a SIC e não quer dar mais abébias. Com esta opção mostra que na TVI não estão enconstados à sombra da bananeira, esperando que a concorrência leve, finalmente, a melhor.

 

Este Big Brother 5 pode não ter o sucesso de outras edições, seria difícil, mas vai ajudar a estação a melhorar as audiências em horário nobre, onde as suas novelas têm perdido público, e alavancar o resto do dia com diários e extras.

 

Estranho é que tenham ido buscar um formato depois de terem transmitido, nos últimos anos, a evolução do mesmo, ou seja, Secret Story. É que o Big Brother tem muito menos "jogo" que a Casa dos Segredos e, por isso, é menos atraente, embora tenha do seu lado o fator regresso que vai criar curiosidade. Ainda assim, está claro que o programa que deu a conhecer Fanny, Cátia Palhinha, Joao Mota e tantos outros podia acusar desgaste, tal como a atual edição de A Tua Cara Não Me É Estranha.

 

A cartada da TVI para os próximos meses está então jogada o que dificulta as contas da SIC ou torna mesmo impossível a hipótese de chegar à liderança em 2013. Resta esperar para perceber se este regresso é uma boa aposta e como é que o cana de Carnaxide vai reagir a ela.

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor