Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

22
Mar13

Não é porreiro, pá!

Tiago Lourenço


É o assunto do momento. José Sócrates, antigo primeiro-ministro português, vai ter um programa de comentário semanal, com duração de cerca de trinta minutos em horário nobre, na RTP.

 Não concordo!

 

 

O homem que ajudou a colocar Portugal no mau estado financeiro em que se encontra não devia ter honras no canal público, muito menos em horário nobre, e com um programa "assinado" por si. 

 Sócrates já fez saber que não irá auferir qualquer tipo de pagamento por parte da RTP por este serviço. Eu acredito que não. Se depois de ter feito o que fez ainda lhe dão direito de antena, por que não aproveitar? Para o ex-primeiro-ministro será bom, inicialmente, para se poder desculpar relativamente àquilo que ajudou e muito a fazer com o país.

 Para a RTP será um pau de dois bicos. Terá, pelo menos nos primeiros programas, audiências que não tem conseguido alcançar. Este programa de comentário, muito provavelmente, vai ser abertura dos jornais de outras televisões, o que vai dar ainda mais visibilidade ao formato. Por outro lado, prejudica a sua imagem. José Sócrates continua e vai continuar durante muito tempo a ser mal visto pelos portugueses e esta atitude do canal do Estado não abona em nada a favor do seu bom nome.

 Já José Sócrates tem o direito de se expressar tal como muitos dos restantes comentadores que estão por todos os canais. Afinal, não foi só ele que levou o país para o buraco em que está. Foram também a maioria dos políticos que hoje criticam as ações do governo e que, no passado, fizeram igual ou pior. 

 Neste país parece existir uma premissa: os maus políticos dão bons comentadores.

Por fim, parece-me que este espaço de comentário não vai ser para durar.

 Mais tarde ou mais cedo o programa vai perder a importância e o fulgor inicial. A RTP vai perceber que errou e José Sócrates vai arrepender-se de ter voltado ao mediatismo português.

1 comentário

Comentar post

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor