Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a televisão portuguesa

De um lado chove, Do outro lado faz Sol

A RTP e a TVI são os dois canais generalistas com maior tradição de transmissão de touradas. No canal público, a tourada dá ao horário nobre, onde é transmitida, um fôlego que a estação não costuma ter. Ou melhor, os resultados não são nada de extraordinário, mas são bem melhores do que quando a RTP emite filmes ou séries.

 

Na TVI a história é outra. Os resultados não são maus, ainda assim, são bem piores do que qualquer emissão de novela naquele horário. Sendo o canal de Queluz uma estação privada, torna-se difícil perceber o porquê de continuar a apostar na transmissão de touradas. 

 

Existem, apenas, duas explicações: por um lado, transmitir uma tourada é bem mais barato do que emitir um episódio de uma novela, por outro, os resultados não são fantásticos, mas também não são maus. Portanto, até que os resultados não piorem, a TVI vai continuar a apostar em touradas.

 

Quanto ao espectáculo em si, uns gostam, outros não gostam, uns concordam, outros não concordam. Quem não gosta tem um bom remédio, mudar de canal!