Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

15
Mai13

Mais do mesmo

Tiago Lourenço


Foi através do Facebook de Rita Ferro Rodrigues que chegou a notícia de que a SIC vai passar a ter uma espécie de "Somos Portugal" ao domingo. A apresentadora revelou que no verão, acompanhada por José Figueiras, vai percorrer o país com um programa em direto.

O canal de Carnaxide vai apostar num programa em tudo idêntico ao da concorrência, ou seja, Somos Portugal da TVI, para a vencer as tardes dominicais.

Opção errada! A SIC já devia ter percebido que não é a copiar que consegue vencer. Veja-se o caso recente de O Formigueiro aos sábados que, poucas emissões depois, foi cancelado. Duvido muito que este novo programa vá vencer o da TVI que já tem o público fidelizado, ainda para mais, não sendo este o ADN da SIC, o popularucho.

Contudo, parece-me que esta opção tem mais a ver com o dinheiro que vão ganhar em passatempos do que pelas audiências em si.

Mas há outra informação que dá que pensar. Não será isto um teste de uma dupla de apresentadores para um novo programa das tardes, lá para setembro, para substituir o moribundo Boa Tarde?

Fica a ideia no ar.

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor