Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

12
Jun13

Perder o Norte

Tiago Lourenço


Já passaram alguns dias mas confesso que só agora visionei a entrevista que Sara Norte deu à RTP.

 Sara foi inteligente na escolha. Teve honras de horário nobre num canal onde a informação é prestigiada. Já em relação ao canal público, não consigo perceber o porquê desta opção, apenas o facto de saber que seria um bom garante de audiência (foi o programa mais visto da estação e o sexto mais visto do dia).

 

Afinal, quem é Sara Norte? Uma jovem que na adolescência participou numa série de sucesso, filha de um ator mediático, Vítor Norte, que agora é uma ex-toxicodependente, ex-traficante de droga e ex-presidiária.

 

Qual é o interesse público disto? Nenhum! Apenas a vontade de saber um pouco mais desta história que muita tinta fez correr nas revistas cor-de-rosa.

 

Fátima Campos Ferreira foi o rosto escolhido pela RTP para conduzir a entrevista. Mostrou-se bem preparada. Levou para o especial um tom que não costuma ser o seu e que podia ser arriscado por ser demasiado "lamechas". Esteve bem em quase toda a entrevista até que, mesmo no final, fez um gesto que pode ter feito as delícias do público mas que pode merecer críticas dos seus pares.

 

É que Fátima Campos Ferreira terminou a conversa aconselhando Sara Norte a ter força para enfrentar o futuro e deu-lhe as mãos num gesto carinhoso. Muito possivelmente ganhou muitos "pontos" junto dos telespectadores, só que perdeu outros tantos no campo jornalístico. Aquilo era uma entrevista realizada num especial de informação e não num talk-show da manhã ou da tarde. A isenção que Fátima devia mostrar enquanto profissional do jornalismo perdeu-se naquele momento.

 

Contudo, mesmo condenando-a, prefiro a atitude da moderadora do Prós e Contras do que ouvir Judite de Sousa a elogiar a beleza de um ator brasileiro.

9 comentários

Comentar post

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor