Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a televisão portuguesa

Humor, conversa e redes sociais

 

 

 

Na maioria das vezes tenho-me debruçado sobre temas e programas da televisão generalista mas chegou a vez de comentar um programa de um canal por CABO.

 

 

 

 

 

 

Anti Social é o mais recente talk-show da SIC Radical, apresentado por Rui Unas e pela estreante Ana Rita Camarneiro. Quase só posso elogiar esta ideia. Finalmente alguém faz um programa com e sobre as redes socias. Humor e entrevistas utilizando o Facebook e o Twitter como pano de fundo não é uma ideia genial mas ninguém arriscou ou pensou concretizá-la.

 

Rui Unas, figura central do projeto, não é desvalorizado mas poucas vezes lhe é dado o devido valor. É um dos melhores apresentadores de talk-show do país e ainda poucos perceberam isso. Em Anti Social volta a mostrar as suas capacidades como entrevistador e humorista e ainda bem. Este é um registo que nunca devia abandonar.

 

Ana Rita Camarneiro, co-apresentadora, tem evoluído. Parece-me ainda à procura do seu espaço embora já tenha demonstrado que é melhor humorista que comunicadora.

 

Este programa faz todo o sentido na Radical já que o humor utilizado, por vezes, se possa tornar exagerado para os mais conservadores. Ainda assim, este formato fazia todo o sentido na SIC generalista, depois da meia-noite, podendo ser uma boa e barata alternativa ao 5 para a meia noite da RTP1.

 

Anti Social é uma lufada de ar fresco e a prova de que os canais por CABO estão cada vez mais interessantes.

 

1 comentário

Comentar post