Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

28
Ago13

O regresso de Moura Guedes

Tiago Lourenço

A maior surpresa das novas apostas televisivas para a rentrée vem de onde menos esperava, da RTP. O Quem Quer Ser Milionário? está de volta para mais uma edição a 23 de setembro e a apresentadora é Manuela Moura Guedes.

 

 

 

 

A jornalista está afastada da antena desde setembro de 2009 e deixou a TVI um mês mais tarde. Recorde-se que a jornalista começou a carreira na estação pública no entretenimento e só depois se mudou para a informação.

 

Primeiro que tudo, é ridículo que um canal que anda a despedir trabalhadores de várias formas vá "buscar fora" aquilo que tem em "casa".

 

Excluindo este reparo, não vejo problema algum neste regresso. Posso não adorar o trabalho de Manuela Moura Guedes como jornalista mas tenho de admitir que é uma boa profissional de televisão. A mulher de José Eduardo Moniz vai fazer de tudo para estar à altura do desafio, que vai ser grande, sobretudo porque vai ter os holofotes virados para si. É que com esta escolha, a RTP consegue provocar interesse generalizado num programa que, com qualquer outro apresentador do canal, passava despercebido.

 

Esta não é a primeira vez que o Quem Quer Ser Milionário? tem uma mulher e uma jornalista na condução. Maria Elisa também já ocupou o lugar em tempos.

 

As portas de televisão voltaram a abrir-se para Moura Guedes. Vai ser estranho, nos primeiros tempos, vê-la a conduzir o programa mas não me parece que vá desiludir. Há algo que já é certo: como sempre, está a dar que falar.

 

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor