Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

26
Out13

Reviravolta bárbara

Tiago Lourenço

 

 

Quando avisei que ia escrever sobre Bárbara Guimarães no post dedicado ao Factor X estava longe de imaginar que a apresentadora passaria a ser um dos assuntos do momento e pelas piores razões.

 

 

 

Tinha tudo pensado mas o tema agora é outro. Queria escrever que a cara da SIC não era, e continua a não ser, uma boa escolha para o programa das noites de domingo.

 

Bárbara é uma das melhores apresentadores do país, confesso, mas não é querida pelo público.

 

Está, ou estava, demasiado ligada ao glamour e apenas a galas, como as dos Globos de Ouro. Essa imagem de, possivelmente, "dondóca" afasta-a da grande maioria do público.

 

A apresentadora precisa de ser tornar mais popular para que os formatos a que dá a cara não sejam rejeitados também pelo facto de ela os apresentar. Bárbara tem de ir, literalmente, para a rua. Precisa de fazer mais vezes o Portugal em Festa, por exemplo, para estar mais perto do público.

 

Como diria Amália Rodrigues, precisa de "subir ao povo".

 

Só que agora tudo mudou. A imagem que tinha deixou de a ter e bastaram meia dúzia de notícias, sejam elas verdadeiras ou falsas. Bárbara Guimarães quer separar-se do marido, Manuel Maria Carrilho. Acusa-o de violência doméstica.

 

Por sua vez, o embaixador acusa a mulher de alcoolismo e também de violência. Esta situação não é boa nem para um, nem para o outro.

 

Quanto ao Factor X, duvido que a SIC a retire da apresentação das galas, a não ser que esta o peça e também não me parece que o vá fazer. O programa vai estar sempre conotado a este caso e isso não é bom.

 

A primeira gala que Bárbara apresentar vai ser um chamariz de público e de jornalistas, curiosos para ver a apresentadora e não para ver o programa. Vai ser ótimo para as audiências, embora não só pelas melhores razões.

 

Por tudo o que tem feito e mostrado até agora, o Factor X não merecia estar ligado a este tipo de polémicas. Espero que se aguente e que se sobreponha à vida privada da sua apresentadora.

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor