Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

17
Nov13

Cristina a mais

Tiago Lourenço
Imagem da Revista Lux

Cristina Ferreira é uma das apresentadoras preferidas da maioria dos portugueses na atualidade. São muitos aqueles que gostam do seu trabalho. Pessoalmente, reconheço-lhe valor mas não me agrada assim tanto. Por nenhuma razão em especial. São gostos.

 

Cristina está no auge da carreira e isso é bem notório. Está em tudo o que é revista, lançou um site, lançou um livro e teve um programa em horário nobre a solo.

 

 

Dança com as estrelas não foi um grande sucesso. Pela primeira vez em muitos anos a SIC, com o Cante se puder, conseguiu vencer a TVI em alguns domingos. Não estou a culpar só a apresentadora. O programa de dança ficou marcado por um infeliz acidente de um participante mesmo antes de começar e, além disso, não apresentou nada de novo ao público.

 

Mesmo não colocando todas as culpas na apresentadora, tenho de colocar algumas. Ela não é a mesma sem Goucha. Claro que neste caso tem de mostrar uma faceta diferente daquela que mostra nas manhãs mas, quando o faz, perde a espontaneidade e o lado "saloio" que a caracteriza e que é mais apreciável em si.

 

Comento este assunto nesta altura porque foi avançada a hipótese de haver uma segunda edição de Dança com as estrelas. Não me parece que seja a melhor ideia que a TVI teve. Não creio que os resultados venham a ser desanimadores, embora, e dependendo da concorrência, não sei se vão chegar para vencer.

 

 Comento também Cristina Ferreira neste momento porque me parece que está a abusar deste seu auge. Claro que tem de aproveitar para vender a sua imagem das mais diferentes formas, não precisa é de o fazer tanto e tão intensamente.

 

Isto é, o livro de culinária, o site e o facto de aparecer todas as semanas na maioria das revistas do social e da televisão podem desgastar a sua imagem.

 

Tudo o que é de mais enjoa e Cristina pode estar a correr esse risco.

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor